terça-feira, 8 de janeiro de 2013

DÁDIVA DIVINA‏

Oi, como você esta nesta manhã linda de sol?!

Dormiu bem? Nem tanto como gostaria? Mas dormiu e despertou para mais um dia de ação de graças. Eu, por isso dou graça a Deus!

Abri os olhos, fechados por oito longas horas, para o repouso do meu corpo, enquanto eu, o espírito, permaneci em atividades tantas. Tantas quantas fui capaz de realizar nesse período.

Quem sabe nessas andanças, enquanto muitos dormiam, nos encontramos nos bem-fazeres noturnos das nossa almas? É bom pensar assim, que o corpo enquanto em inércia, permite-nos, possibilita-nos encontros e desencontros com aqueles com os quais contracenamos no dia-a-dia da vida. Fica, por tanto salutar que as nossa relações e inter-relações sejam as melhores, pelo menos cordiais, como irmãos que somos todos, filhos do mesmo Pai... querendo ou não, Ele nos escolheu e juntou no mesmo ninho, o mesmo regaço onde nos abençoa com o Seu inefável e infinito amor.

amanhecendoDespertou, abriu os olhos, viu as flores do campo, dos canteiros dos jardins, viu e ouviu o canto dos pássaros, tanto quantos voejaram ao seu entorno? Respirou fundo, inalando o fluido cósmico universal? Pisou firme o chão? Pisou a areia da praia, molhou os pés nas águas salgadas do mar? Mergulhou? Sentiu a vibração telúrica da Terra, esta casa que te abriga há milhões de anos?

Te darei assim pois, uma notícia:

Amigo, a tudo isso, e muito mais eu chamo Deus!

O que faz o seu coração bater vinte e quatro horas por dia, o sangue correr como lavra incandescente, ou a água potável fresca de um rio por suas veias e artérias todas... Quem te faz respirar, consciente ou não dessa dádiva divina.

Por isso dou graças a Deus, todos os dias!!!

Com Ele te deixo hoje e sempre.

ABRAÇOS A TODOS…

Autor: Totonho Poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário