quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

RAUL TEIXEIRA JÁ ESTÁ NO BRASIL!!!

 


VEJAM O VÍDEO ABAIXO COM IMAGENS INÉDITAS DE RAUL DEPOIS DO AVC...
Raul já se encontra no Brasil.

Fez ótima viagem no último final de semana e agora se encontra muito bem instalado em SÃO PAULO onde continuará o seu tratamento de reabilitação com fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional.
A primeira avaliação com a terapeuta ocupacional foi muito positiva e estamos aguardando as avaliações dos demais profissionais.
As despedidas do Hospital nos Estados Unidos foram emocionantes. Diversos profissionais da área de reabilitação vieram despedir-se dele deixando mensagens carinhosas de estímulo. O seu último dia foi marcado por diversos contatos com profissionais que manifestaram grande interesse por nossa Doutrina de Luz, a partir da observação da conduta serena do nosso querido irmão diante do desafio que se lhe apresenta.
Continuamos encarecendo que nossos companheiros de fé continuem com suas orações pelo nosso irmão, posto que as preces têm contribuído sobremaneira para sua recuperação.
Saudações Fraternas Diretoria da Sociedade Espírita Fraternidade

Vejam o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=yeSyJLHhDfQ&feature=player_embedded

FELIZ NATAL E UM 2012 CHEIO DE PAZ, É O QUE DESEJAMOS A VOCÊ…

403601_343356605681822_100000224577458_1536805_834822226_n

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Entrevista com PAUL RUSESABAGINA – O HERÓI DE RUANDA

Paul Rusesabagina: Um herói de Ruanda

Usando um hotel de luxo como abrigo, Paul Rusesabagina conseguiu salvar 1268 vidas num dos piores genocídios da história. Hoje, após inspirar o filme Hotel Ruanda, ele alerta: a tragédia pode se repetir

Ao abrir a porta de casa na manhã de 7 de abril de 1994, Paul Rusesabagina viu homens correndo pelas ruas de Kigali, a capital de Ruanda, empunhando facões lavados em sangue. Caído no quintal ao lado, com o rosto numa poça vermelha, estava Rukujuju, amigo de seu filho, cercado pelos corpos dos familiares. Rastejando, sobreviventes pediam ajuda. Rusesabagina, aterrorizado, fechou a porta. Ele sabia que, se tentasse socorrer os feridos, acabaria como eles. Era o início do genocídio mais intenso da história – nunca tantos foram liquidados tão rápido. Tudo começou após a morte do presidente Juvenal Habyarimana, cujo avião fora abatido por um míssil na noite de 6 de abril. O líder pertencia à etnia hutu e teria sido vítima de rebeldes de outro grupo étnico, os tutsis. Sob a influência de mensagens de ódio transmitidas pelo rádio, os hutus deram início ao genocídio tutsi. Em 100 dias, mais de 800 mil pessoas morreram.

Rusesabagina era gerente em uma rede de hotéis e conseguiu chegar a um deles, o luxuoso Mille Collines, em 12 de abril. Com a mulher e os dois filhos, ficou confinado durante 76 dias e deu abrigo a centenas de refugiados. No total, salvou 1268 pessoas – é como se tivesse pausado a carnificina por quatro horas. Para garantir a sobrevivência dos hóspedes, manteve relações cordiais com os líderes do genocídio, história que ficou famosa em 2004, ao ser contada no filme Hotel Ruanda.

Desde 1996, Rusesabagina vive exilado com a família na Bélgica. Tem uma transportadora e preside a Hotel Rwanda Rusesabagina Foundation, organização que auxilia sobreviventes do genocídio – em 2005, ganhou a Medalha Presidencial da Liberdade, um dos maiores prêmios concedidos pelo governo americano. Ele conversou com História por telefone, de Bruxelas. Atualmente, prefere analisar os motivos e conseqüências do genocídio a relembrar a barbárie que presenciou.

O senhor nasceu em 1954. Como era para uma criança viver num país dividido em dois grupos étnicos?

Paul Rusesabagina – Eu fui um garoto com muita sorte, pois nasci em uma família miscigenada. Meu pai era hutu e minha mãe, tutsi. Por isso sou hutu, porque em Ruanda a etnia é passada de pai para filho. Meu pai era um homem muito correto e gentil, que nunca se importou com essa divisão étnica. Ele sempre dizia aos filhos: “Ouçam, crianças, não se deve escolher um amigo pela etnia, e sim por ser uma pessoa do bem”. Eu tive a sorte receber uma boa educação, mas a maioria das outras crianças viveu em lares preconceituosos, tornando-se hutus e tutsis extremistas.

Qual é a origem do ódio entre hutus e tutsis?

Esses são os principais grupos étnicos que vivem em Ruanda, mas é uma questão controversa se essa divisão é meramente política e artificial. Nós falamos a mesma língua, compartilhamos as mesmas crenças, as mesmas tradições e, na maioria dos casos, temos a mesma aparência. Antes de os colonizadores chegarem, no século 19, os tutsis já eram os mais ricos e controlavam o país. Os hutus eram os mais pobres e escravos dos tutsis. Em 1885, ano da Conferência de Berlim, em que as nações européias que reivindicavam partes da África tomaram posse das terras, a região onde está Ruanda ficou sob o domínio dos alemães. Mas, quando eles perderam a Primeira Guerra, o comando foi transferido para a Bélgica. Para tirar o máximo proveito de Ruanda, levando o mínimo possível de homens para lá, os belgas elegeram os tutsis como “gerentes” de seu domínio. Daí para a frente, a separação racial tornou-se explícita. Cientistas foram enviados para comprovar a supremacia dos tutsis – que seriam mais altos, mais bonitos e mais inteligentes que os hutus. Em 1933, as pessoas de Ruanda receberam cartões que as identificavam como sendo de uma ou de outra etnia. A situação mudou em 1959, quando houve a Revolução Hutu (três anos após o levante, os belgas deixaram o país).

O que aconteceu com os tutsis após a Revolução Hutu?

Na Revolução, a maioria hutu tomou o poder e começou a matar os tutsis e tomar suas casas. Cerca de 250 mil tutsis deixaram o país e foram para Uganda, Burundi, Tanzânia e Congo. Eles organizaram uma força militar chamada Frente Patriótica de Ruanda, a FPR. Na década de 90, esses rebeldes atacaram Ruanda e chegaram ao poder em 4 de julho de 1994, com o fim do genocídio. O atual presidente do país, Paul Kagame, era um dos líderes da FPR.

Havia evidências, em 1994, de que um assassinato em massa estava para acontecer a qualquer momento?

Os tutsis rebeldes estavam organizando vários ataques em Ruanda, nas proximidades das fronteiras, matando civis e crianças hutus. Por outro lado, o governo de Habyarimana estava matando tutsis civis e qualquer cidadão que fizesse oposição a seu governo. Em outubro de 1993, Melchior Ndadaye, presidente de Burundi, foi morto por oficiais tutsis. Milhares de pessoas de Burundi e Ruanda ficaram assustadas e saíram de seus países. Porém, muitas delas voltaram em novembro do mesmo ano, cinco meses antes de o genocídio começar. A ONU havia mandado 2500 soldados para Ruanda. Quando vimos aqueles homens de capacete azul chegando, sentimo-nos muito mais seguros.

E como foi a atuação dessas forças de paz?

No início de 1994, o líder das tropas da ONU em Ruanda, Romeo Dallaire, descobriu que um genocídio estava sendo preparado: 1700 soldados da milícia hutu Interahamwe (“aqueles que lutam juntos”, na língua kinyarwanda) estavam sendo treinados para agir como um pelotão da morte contra civis e os soldados belgas da ONU, caso houvesse resistência. Além disso, entre janeirode 1993 e março de 1994, 500 mil facões foram importados por Ruanda. Dallaire falou com seus superiores em Nova York, mas recebeu a ordem de não interferir. Quem deu essa resposta foi o então chefe das missões de paz da ONU, Kofi Annan.

De que modo o rádio ajudou a aumentar a tensão?

A emissora RTLM foi inaugurada em agosto de 1993 e tocava música congolesa, um ritmo muito alegre. Todos em Ruanda escutavam essa rádio. As mensagens de ódio começaram timidamente, com algumas piadas. Mas aos poucos essas idéias foram entrando na consciência da população. Em abril de 1994, os recados já eram claros, como “matem seus vizinhos”. O que poucos em Ruanda sabiam é que a rádio estava ligada ao governo e que o principal acionista era o presidente Habyarimana. Durante o genocídio, a RTLM divulgava os nomes dos tutsis que deveriam ser mortos e diziam até mesmo onde eles estavam escondidos ou para onde estavam fugindo.

Por que tanta gente atendeu ao apelo dos extremistas?

Nós temos muitos problemas na África. Um dos mais sérios é a impunidade. Dos anos 60 em diante, muitas pessoas foram obrigadas a sair do país, enxotadas por vizinhos que tomaram suas casas e plantações, mas nunca foram punidos. Além da questão da impunidade, a população do país é muito pobre. Se você diz a uma pessoa que não tem nada “mate seu vizinho e pegue para você tudo o que ele tem”, ela o fará. Os locutores diziam coisas como: “Mate um vizinho e você ficará com o carro dele. Se matar dois vizinhos, ficará com dois carros”. Os adolescentes de Ruanda eram pobres, não tinham nada a perder e sabiam que não seriam punidos.

Na sua opinião, qual a principal causa do genocídio?

É simplista dizer que o genocídio foi causado apenas por ódio tribal. O motivo principal foi a política. Os líderes de Ruanda temiam perder o poder se o país fosse invadido pelos tutsis rebeldes. Mas o mais importante é que a população do meu país reconheça que também foi responsável por todos aqueles assassinatos. De acordo com o que vivi lá, posso dizer que os responsáveis pela carnificina não foram apenas os colonizadores. Nós, ruandeses, devemos parar de culpar os outros e começar a culpar a nós mesmos.

Como o senhor se sentia sabendo que a vida das pessoas refugiadas no hotel dependia quase exclusivamente de sua habilidade com as palavras?

Eu nem sequer tinha tempo para pensar nisso. Eram tantos problemas para resolver que não dava tempo de pensar se o que fazia estava certo ou errado. Nossa situação era precária. Não tínhamos água – precisávamos racionar a água da piscina –, não tínhamos eletricidade, a comida era escassa. Além disso, eu tinha de entreter os homens da milícia e do exército, conversar com eles, oferecer cerveja. Sempre tive em mente que nenhum ser humano é completamente bom ou completamente mau. Então, eu tentava enxergar o lado bom desses homens e usá-lo da melhor maneira possível para que eles deixassem em paz as pessoas no meu hotel. Quando eles ameaçavam os hóspedes, eu costumava dizer a eles: “Sei como você se sente. A guerra faz isso com as pessoas. Tome uma cerveja, vá para casa, descanse e volte amanhã”. Geralmente eles não voltavam.

Qual a explicação que o senhor dá para a recusa dos Estados Unidos em intervir no genocídio?

Há muitas razões. A África é um continente abandonado. Os africanos estão cada vez mais isolados e esquecidos. Até agora, o mundo inteiro, incluindo os Estados Unidos, não está levando Ruanda a sério. Cerca de 800 mil pessoas morreram em três meses e o que o mundo disse a respeito? Nada. Fechou os olhos para Ruanda e abandonou o país. Além disso, não há riquezas naquela terra, não há petróleo lá. Só havia pessoas se matando.

Quais foram os piores erros que a ONU cometeu em Ruanda?

O pior erro que a ONU cometeu foi nos manter confiantes de que eles estavam lá, que iriam nos ajudar e que impediriam os assassinatos em massa. Por conta disso, muitas pessoas que saíram do país com medo do massacre acabaram voltando. Mas, quando 15 soldados belgas foram mortos no primeiro dia do genocídio, retiraram as tropas de paz de lá. Com isso, milhares de pessoas que se amontoaram em igrejas e escolas sob a proteção da ONU foram abandonadas à própria sorte. Aliás, nesses casos, a ONU até facilitou o trabalho dos assassinos, concentrando milhares de vítimas no mesmo local.

O que ocorreu depois que o genocídio acabou?

O genocídio acabou em 4 de julho de 1994, quando os tutsis rebeldes tomaram a capital, Kigali. Os assassinos que escaparam fugiram para o Congo e, de lá, foram para outros países. Alguns foram pegos em Ruanda pelos tutsis. Muitos desses morreram e outros estão na prisão. Agora são os tutsis que estão matando os hutus para se vingar. É o pior problema do país atualmente.

Você tem medo de que um novo genocídio aconteça em Ruanda?

Se o governo não mudar suas políticas, se nada for feito para que haja justiça em Ruanda e se os líderes do genocídio não forem punidos, definitivamente, antes do fim da próxima década, outro massacre acontecerá. Como eu disse, a matança nunca parou. Nós dizemos em Ruanda que a música ainda é a mesma, só mudaram os dançarinos.

No filme Hotel Ruanda, todas as cenas são fiéis à realidade?

O roteiro do filme é mais ou menos fiel ao que aconteceu. Mas alguns detalhes foram modificados. Muitas das cenas, por exemplo, são menos violentas do que houve na realidade. Também há um pouco de pura ficção. Há uma cena, por exemplo, que retrata a mim e à minha mulher no telhado do hotel. Isso nunca aconteceu, pois nós não íamos ao telhado. Também nunca falei para que minha mulher e meus filhos pulassem de lá, caso o hotel fosse invadido.

Você pretende voltar a Ruanda?

Minha casa nunca será em outro país a não ser em Ruanda. Só saí de lá porque quase fui morto. Depois do genocídio, o país estava miserável. Não havia empregos, ninguém tinha dinheiro para nada. Os tutsis rebeldes que chegaram ao poder eram os únicos que podiam ter bens. E eles queriam tudo o que havia sobrado. Eu era gerente de hotel e eles queriam meu emprego, minha casa, tudo. Em 6 de setembro fez 11 anos que estou na Bélgica. Mas voltar a morar em Ruanda será sempre meu sonho.

 

Assistam ao trailer do filme HOTEL RUANDA,

acessando o link:

http://www.youtube.com/watch?v=3wf8prFBpIM&feature=related

Noticias de Raul Teixeira

 

Caros amigos:

Divaldo Franco ontem na Mansão do Caminho, nos deu mais notícias de Raul Teixeira.

Raul já está no Brasil. A viagem foi tranquila. Chegou no avião da TAM (em um vôo de NY para o Rio, que durou 9 horas), e estava acompanhado por amigos e médicos.

Ele continuará o tratamento aqui no Brasil.

Já consegue movimentar os dedos da mão direita e tem dado sinais de melhora.

Quando eu tiver mais detalhes eu aviso.

Abraços,

Lucas Milagre

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A continuación un artículo publicado en español, francés, Inglés y Portugués.

Ci-dessous suit un article publié en espagnol, français, anglais et portugais:

Below follows an article published in Spanish, French, English and Portuguese:

Segue Abaixo matéria publicada em Espanhol, Francês, Inglês e Português:

Carta de Allan Kardec Manifiesto

El objetivo principal del Manifiesto de Allan Kardec es el rescate de la memoria en su lugar de nacimiento del nacimiento espiritual, Francia.
Para este deseo se convierta en realidad estamos poniendo en marcha una campaña para derrocar al apartamento donde Kardec vivió en París con su esposa, Amelie Gabrielle Boudet. Fue en este espacio, la calle Mártires, número 8, sacó las primeras líneas de la obra mayor "El Libro de los Espíritus", organizado la codificación y vivió el primer contacto con el Espíritu de la Verdad!
Expresamos el deseo por escrito y adjuntando una carta aprobada el alcalde de París, que fue registrado en la oficina de correos local. Una petición fue enviada caer este espacio, por lo que el espíritu de la comunidad puede beneficiarse de la herencia cultural que representa este pensador, escritor y científico del siglo XIX. Fue creado a través de una vena, que no sólo dan un nuevo sentido a la vida, salva a la humanidad en su desesperación, ecológicos y sociales y ayuda en la búsqueda intensa de la felicidad.
Al igual que en Santiago de Compostela camino, nuestro gran deseo es que la calle de los Mártires, la escena de la creación del cristianismo redevivo se añadirán a las peticiones de ruta por parte del público, permitiendo que esta gente se sienta de cerca el contexto social que transmite un mensaje importante un sueño, un camino.
Únete a este viaje dejando a su firma!

Ir a: http://www.manifestoallankardec.com.br/site/home/index.php

Lettre de Allan Kardec Manifeste

L'objectif principal du Manifeste d'Allan Kardec est de sauver la mémoire dans sa ville natale de naissance esprit, la France.
Pour ce désir peut devenir une réalité que nous lançons une campagne visant à renverser l'appartement où Kardec a vécu à Paris avec son épouse, Amélie Gabrielle Boudet. C'est dans cet espace, la rue des Martyrs, numéro 8, il a attiré les premières lignes de la grande œuvre "Le Livre des Esprits", organisée le codage et a vécu le premier contact avec l'Esprit de Vérité!
Nous exprimons cette volonté par écrit et en joignant une lettre a approuvé le maire de Paris, qui a été enregistré dans le bureau de poste local. Une pétition a été envoyée tumbling cet espace, de sorte que l'esprit de communauté peut bénéficier de l'héritage culturel que représente ce penseur, écrivain et scientifique du XIXe siècle. Il a été créé par une veine, qui non seulement apportent un nouveau sens à la vie, sauve l'humanité dans son désespoir écologiques et sociaux et aide dans leur quête intense de bonheur.
Similaire à Santiago de Compostela sentiers, notre grand désir est que la rue des Martyrs, la scène de la création du christianisme redevivo être ajouté à acheminer les demandes du public, permettant à ces personnes de se sentir étroitement du contexte social qui véhicule un message important un rêve, un chemin.
Joignez-vous ce voyage en laissant sa signature!

aller à: http://www.manifestoallankardec.com.br/site/home/index.php

Letter from Allan Kardec Manifesto

The Manifesto Allan Kardec's main objective is to rescue memory in his birthplace of spirit birth, France.
For this desire can become a reality we are launching a campaign to topple the apartment where Kardec lived in Paris with his wife, Amelie Gabrielle Boudet. It was in this space, Martyrs Street, number 8, he drew the first lines of the larger work "The Book of Spirits," organized the coding and lived the first contact with the Spirit of Truth!
We express this desire by writing and enclosing a letter endorsed the mayor of Paris, which was recorded in the local post office. A petition was sent tumbling this space, so that the community spirit can benefit from cultural heritage that represents this thinker, writer and scientist of the nineteenth century. It was created through a vein, which not only bring new meaning to life, saves humanity in its ecological and social despair and helps in their intense pursuit of happiness.
Similar to Santiago de Compostela trail, our great desire is that the Street of the Martyrs, the scene of the creation of Christianity redevivo be added to route requests from the public, enabling these people to feel closely the social context that conveys an important message a dream, a way.
Join this journey leaving his signature!
go to: http://www.manifestoallankardec.com.br/site/home/index.php 

Carta do Manifesto Allan Kardec

O Manifesto Allan Kardec tem como objetivo principal resgatar a memória espírita em seu berço de nascimento, a França.

Para que esse desejo possa se tornar realidade estamos lançando uma campanha pelo tombamento do apartamento em que viveu Kardec em Paris com sua esposa, Amelie Gabrielle Boudet. Foi nesse espaço, Rua dos Mártires, número 8, que ele traçou as primeiras linhas da obra maior “O Livro dos Espíritos”, organizou a Codificação e viveu o primeiro contato com o Espírito de Verdade!

Expressamos essa vontade escrevendo e anexando uma carta endossada ao prefeito de Paris, que foi registrada no correio local. Foi enviada uma petição de tombamento desse espaço, para que a comunidade espírita possa se beneficiar do acervo cultural que representa esse pensador, escritor e cientista do século dezenove. Por intermédio dele foi criada uma ordem de ideias, que além de ressignificar a vida, salva a humanidade em seu desespero social e ecológico e a auxilia na sua intensa busca de felicidade.

Semelhante a trilha de Santiago da Compostela, nossa grande aspiração é que a Rua dos Mártires, o cenário da criação do cristianismo redevivo seja acrescentada a rota de visitas do público, possibilitando essas pessoas a sentirem de perto o contexto social que transmite uma importante mensagem, um sonho, um caminho.

Participe dessa jornada deixando sua assinatura!

Acesse: http://www.manifestoallankardec.com.br/site/home/index.php

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O CÉTICO E O LÚCIDO ...

No ventre de uma mulher grávida estavam dois bebês. O primeiro pergunta ao outro:
- Você acredita na vida após o nascimento?
- Certamente. Algo tem de haver após o nascimento. Talvez estejamos aqui principalmente porque precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde.
- Bobagem, não há vida após o nascimento. Como verdadeiramente seria essa vida?
- Eu não sei exatamente, mas certamente haverá mais luz do que aqui. Talvez caminhemos com nossos próprios pés e comeremos com a boca.
- Isso é um absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca? É totalmente ridículo! O cordão umbilical nos alimenta. Eu digo somente uma coisa: A vida após o nascimento está excluída – o cordão umbilical é muito curto.
- Na verdade, certamente há algo. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui.
- Mas ninguém nunca voltou de lá depois do nascimento. O parto apenas encerra a vida. E afinal de contas, a vida é nada mais do que a angústia prolongada na escuridão.
- Bem, eu não sei exatamente como será depois do nascimento, mas com certeza veremos a mamãe e ela cuidará de nós.
- Mamãe? Você acredita em mamãe? E onde ela supostamente está?
- Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e através dela nós vivemos. Sem ela tudo isso não existiria.
- Eu não acredito! Eu nunca vi nenhuma mamãe, por isso é claro que não existe nenhuma.
- Bem, mas às vezes quando estamos em silêncio, você pode ouvi-la cantando, ou sente, como ela afaga nosso mundo. Saiba, eu penso que só então a vida real nos espera e agora apenas estamos nos preparando para ela…
"Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar."

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Foto e Nota oficial sobre o estado de saúde de Raul Teixeira

Considerando o número de e-mails e ligações telefônicas dos amigos desejando informações sobre nosso estimado Raul Teixeira, a Diretoria da Sociedade Espírita Fraternidade - SEF, decidiu informar, por nosso site, notícias oriundas dos Estados Unidos, Nova Iorque, onde Raul se encontra internado. Procuraremos concentrar as notícias por meio deste canal, refletindo a máxima fidedignidade.

Informações:

17-11-2011 - 10 horas

Raul Teixeira passou mal quando voava para Nova York e, ao chegar aos EUA, foi imediatamente levado a Hospital próximo ao Aeroporto de NY.

Falando com os confrades espíritas que atenderam nosso irmão, obtivemos a informação que ele teve um AVC isquêmico que lhe paralizou um dos lados do corpo. No momento ele se encontra impossibilitado de falar, porém está lúcido e seu estado é ESTÁVEL. Está sendo monitorado e submetido a vários exames.

Dois amigos de nossa Casa estão se dirigindo para o local, devendo ter chegado na manhã desta 5a. feira (dia 17/11). Um destes habitualmente vai aos EUA para atender questões profissionais e tem domínio da lingua inglesa, o que facilitará o contato e o apoio aos companheiros de lá.

Após se inteirarem da situação, nos passarão informações mais atualizadas.

Enquanto isso, amigos zelosos do movimento espírita americano estão cercando Raul de cuidados.

Prosseguimos orando pelo valoroso companheiro.

17-11-2011 - 21 horas
No dia de hoje, dois companheiros desembarcaram nos EUA para poder acompanhar o atendimento ao Raul e nos passar as informações sobre seu estado de saúde.

Segundo eles, Raul encontra-se consciente, embora ainda não consiga articular palavras e permaneça com o lado direito paralisado.

No momento, o está atendendo um médico com larga experiência e especialista em AVC, da confiança dos irmãos espíritas que o receberam.

Além deste, vários profissionais já passaram pelo quarto do Raul, após a chegada de nossos amigos brasileiros: uma fisioterapeuta, um psiquiatra e o médico responsável pela admissão no Hospital.

Atualizaremos o site quando surgirem novas informações.



18-11-2011 - 13 horas

Nosso querido Raul continua hospitalizado. Apesar da situação inspirar cuidados constantes, ele vem apresentando melhoras importantes.

Continua gozando de plena lucidez. Foram feitos vários exames demonstrando que o coração e outras partes do corpo estão bem. Raul já se alimenta com substâncias pastosas, quando antes somente através de soro. Ele já consegue articular monossílabos, entende perfeitamente o que falam para ele e a presença dos nossos amigos do Brasil lhe trouxe mais motivos de felicidade.

Em meio a todo esse quadro, destaca-se a abnegação do confrade Julio Carvalho, incansável na sua atuação, constituindo-se em um verdadeiro anjo guardião encarnado, protegendo e se dedicando totalmente ao Raul.

O Raul já conquistou os médicos e enfermeiras, pois são tantas as ligações telefônicas e tanta dedicação das pessoas que ficam admirados com o carinho do qual o nobre amigo se faz merecedor. O hospital tem recebido muitas manifestações de solidariedade, inclusive de outros países.

Continuamos aguardando a evolução de seu quadro e orando por ele. Faremos atualizações a cada nova notícia.

Agradecidos pelas manifestações de carinho e apreço dos irmãos, despedimo-nos, fraternalmente


19-11-2011 - 15 horas
Nosso Raul foi transferido para outro Hospital, devido à necessidade de um acompanhamento mais especializado.

As notícias de sua recuperação são muito boas, pois já consegue se movimentar com mais liberdade, inclusive pronunciando algumas poucas palavras.

Continuamos contando com as vibrações de carinho, paz e saúde em seu favor.

Agradecemos as manifestações de apreço que chegam a todo momento de várias cidades do Brasil e do Exterior, rogando ao nosso Amigo Jesus que nos abençoe e nos guarde em seu amor.


20-11-2011 - 23 horas


As notícias sobre nosso querido Raul são cada vez mais esperançosas, pois é crescente sua recuperação. Os médicos estão impressionados com sua rápida evolução, o que nunca presenciaram em 30 anos de trabalho com pacientes de AVC, afirmam eles. Atribuem este acontecimento, não só à sua força de vontade mas também à fé e às preces de todos. Continuam as sessões de fisioterapia intensiva e de fonoaudiologia com melhora dos movimentos da perna direita e dos dedos, bem como das cordas vocais.

Foi submetido a tomografias para detectar as possíveis causas do ocorrido e para traçar diretrizes preventivas de eventos da mesma natureza. Os queridos companheiros que o acompanham neste primeiro momento, são unânimes em registrar sua capacidade de superar as limitações atuais, a cada instante, contagiando a todos que o cercam.

Sempre agradecidos pelo carinho de todos, endereçando suas preces ao nosso Raul, rogamos ao Amigo Jesus nos conduza em paz e nos envolva no seu incondicional amor.


19-11-2011 - 15 horas
Nosso Raul foi transferido para outro Hospital, devido à necessidade de um acompanhamento mais especializado. As notícias de sua recuperação são muito boas, pois já consegue se movimentar com mais liberdade, inclusive pronunciando algumas poucas palavras. Continuamos contando com as vibrações de carinho, paz e saúde em seu favor.

Agradecemos as manifestações de apreço que chegam a todo momento de várias cidades do Brasil e do Exterior, rogando ao nosso Amigo Jesus que nos abençoe e nos guarde em seu amor.

--
20-11-2011 - 23 horas Nota oficial sobre o estado de saúde de Raul Teixeira

As notícias sobre nosso querido Raul são cada vez mais esperançosas, pois é crescente sua recuperação. Os médicos estão impressionados com sua rápida evolução, o que nunca presenciaram em 30 anos de trabalho com pacientes de AVC, afirmam eles. Atribuem este acontecimento, não só à sua força de vontade mas também à fé e às preces de todos. Continuam as sessões de fisioterapia intensiva e de fonoaudiologia com melhora dos movimentos da perna direita e dos dedos, bem como das cordas vocais.

Foi submetido a tomografias para detectar as possíveis causas do ocorrido e para traçar diretrizes preventivas de eventos da mesma natureza. Os queridos companheiros que o acompanham neste primeiro momento, são unânimes em registrar sua capacidade de superar as limitações atuais, a cada instante, contagiando a todos que o cercam.

Sempre agradecidos pelo carinho de todos, endereçando suas preces ao nosso Raul, rogamos ao Amigo Jesus nos conduza em paz e nos envolva no seu incondicional amor.
22-11-2011 - 00:30 minutos
As notícias sobre nosso querido Raul são ainda mais surpreendentes.

Quando colocado de pé em um aparelho destinado a exercitar o caminhar, embora apoiado pela fisioterapeuta, caminhou com segurança.

O sucesso foi tamanho que os médicos colocaram-no para repetir sem o aparelho. Superando as expectativas caminhou até o quarto,sem se cansar, numa distância aproximada de 60 m.

Os profissionais não se cansam de afirmar que o sucesso de sua reabilitação está vinculado não somente ao seu esforço próprio, mas também à questão da fé e das orações.

Queremos registrar uma vez mais, em nome do Raul, com sentimentos de gratidão, as vibrações de carinho e de amor que chegam a todo momento.

Que o nosso Doce Amigo Jesus nos abençoe e nos guarde em sua paz



Diretoria da Sociedade Espírita Fraternidade.
Sociedade Espírita Fraternidade
Rua Passo da Pátria 38, São Domingos, Niterói, RJ, Brasil CEP:24210-240
Tel.
(21) 2717-8235 | Fax.(21) 2722-2455

sábado, 19 de novembro de 2011

Notícias de José Raul Teixeira

O médium e orador Raul Teixeira permanece internado no Jamaica Hospital Medical Center, em Nova Iorque (USA) após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no dia 15 de novembro durante voo para uma série de conferências nos Estados Unidos.
Segundo a Diretoria da Sociedade Espírita Fraternidade, Raul Teixeira apresenta melhoras importantes na articulação, mantém a lucidez, já vem sendo alimentado com alimentos pastosos, o que antes acontecia somente com soro, além das demonstrações de felicidade com a presença de amigos que foram do Brasil apenas para estar com ele.

Ainda de acordo com a Diretoria, até o momento os exames já realizados tem resultados satisfatórios, principalmente no que se refere ao coração. Outro fato destacado, é a surpresa relatada pela equipe médica, devido as inúmeras manifestações de carinho que chegam, inclusive de outros países, em busca de notícias sobre o estado de saúde de Raul Teixeira e vibrações por sua recuperação.

Os médicos presumem ainda que o momento em que Raul Teixeira sofreu o AVC e foi atendido, passaram-se entre 5 e 6 horas, o que pode ter agravado seu estado, pois somente após o pouso da aeronave os comissários perceberam que Raul necessitava de atendimento médico, uma vez que o médium permanecia imóvel durante o voo, dando a impressão de estar dormindo, como outros passageiros.

Raul Teixeira é um dos conferencistas mais requisitados no Brasil e no Exterior, por sua colaboração à Doutrina Espírita em mais de 45 países e 35 obras publicadas, dentre elas as mais recentes “Não tenha Medo dos Espíritos”, “Minha Família, o Mundo e Eu” e “Quando A Vida Responde”.

Natural da cidade de Niterói (RJ), Raul Teixeira é licenciado em Física, Mestre e Doutor em Educação. Professor aposentado da Universidade Federal Fluminense. É um dos fundadores da Sociedade Espírita Fraternidade, localizada em Niterói (RJ), instituição que mantém uma obra de Assistência Social Espírita denominada “Remanso Fraterno”, onde atende crianças e família socialmente carentes, apoiando-as no seu soerguimento material e espiritual.

Neste momento em que sua saúde está fragilizada, encontra-se uma grande oportunidade de retribuir a grandeza de seu trabalho no auxílio à comprensão e vivência dos ensinamentos doutrinários, através das preces e vibrações positivas em prol de seu restabelecimento.

Fonte:United States Spiritist Council, FEB,Visão Espirita,Rede Amigo Espírita e
www.raulteixeira.com

 

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Noticias do Estado de Saúde de Raul Teixeira‏

Raul passou por uma bateria de exames nesta manhã. Os resultados mostraram que ele está se recuperando bem e está saudável o suficiente para começar o tratamento de terapia, que deve começar amanhã. Dois membros da família chegaram do Brasil e estão com ele. Mais uma vez, pedimos a todos para não tentar visitá-lo, para seu próprio bem. Os visitantes vão continuar sendo evitados. Conforme determinação do médico ele precisa de paz de espírito para continuar se recuperando. Por favor, mantenham-no em suas orações.

Mauricio Cisneiros
CONSELHO ESPÍRITA DOS ESTADOS UNIDOS

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Novo boletim sobre o Raul Teixeira

Boletim das 12:57AM (hora de Nova York),
que corresponde a 15:57hs, horário de verão daqui do Brasil, desta quarta-feira
Prezados amigos:
José Raul Teixeira permanece em o estado de saúde inalterado. Os médicos informam que ele está incapacitado, por enquanto, de mover boa parte do seu corpo, não fala e nem consegue até mesmo realizar algumas operações simples, como reconhecer números ou letras.
Mas o Aylton Bittar, diretor do Allan Kardec Spiritism Center, falou comigo há pouco, informando que o viu, na parte da manhã, quando era conduzido numa maca para outro setor do hospital, para fazer exames, e que ele o reconheceu assim como a outras pessoas presentes.
O problema se complicou em razão da demora do atendimento médico, o que não se constitui em culpa ou displicência de ninguém.
O que ocorreu foi o seguinte: Ele viajava em vôo noturno, que saiu do Rio à meia noite, estava imóvel e ninguém poderia perceber se algo anormal estivesse acontecendo, achando sempre que poderia estar dormindo, como outros passageiros.
Depois que o avião da TAM pousou, pouco depois das 8 da manhã, todos os passageiros desceram e, como é natural num caso deste, ele permaneceu imóvel na poltrona, o que chamou a atenção dos comissários que tentaram acordá-lo, obviamente achando que ele estivesse dormindo.
Foi exatamente aí que perceberam que ele estava necessitando de atendimento médico, quando resolveram chamar uma ambulância urgentemente.
O Julio, que havia ido recepcioná-lo no aeroporto, percebendo que ele não aparecia no portão de desembarque e verificando a movimentação de ambulância, procurou entrar em contato com a companhia e participou dos esforços para levá-lo ao hospital e lá ficou.
Foi aí, finalmente, que conseguiram levá-lo ao hospital.
Presumem os médicos que, entre o momento do AVC e a entrada dele no hospital, passaram-se de 5 a 6 horas, o que num caso deste é um problema seríssimo.
Os médicos não podem garantir nada, sobre o que poderá ocorrer, porque tudo é muito complicado. Está impossível ele sair do hospital agora e ser embarcado para o Rio Janeiro, dada a gravidade do caso.
Continuamos a apelar pelas preces e vibrações de todos os amigos.

UM DETALHE IMPORTANTE – Ao contrário do Brasil, onde muitos hospitais se preocupam primeiro em procurar saber se o paciente tem plano de saúde, quem vai pagar a conta, quem vai passar seu cartão de crédito ou quem vai dar os cheques pré-datados para GARANTIR o pagamento, sob pena de recusarem a internação, informaram-me os amigos José Hélio Amaral e Aylton Bittar, que lá o atendimento foi imediato e está sendo feito com a maior dignidade, com uso de todos os recursos disponíveis, sem que o hospital se preocupe, um momento sequer, em perguntar a ninguém quem vai pagar a conta. É claro que não vai ser barato, mas o mercantilismo natural brasileiro numa situação desta, não se verificou lá. Imaginam os amigos, inclusive, que o Raul nem tenha plano de saúde.

OBSERVAÇÃO: Os amigos espíritas de Nova York apelam para que as pessoas parem de telefonar e mandar e-mails a todo instante, porque eles não estão dando conta de ter que responder a tanta gente, haja vista que estão todos também, como nós, preocupados e angustiados diante da situação, correndo para todos os lados em busca do melhor atendimento ao nosso querido amigo.
Qualquer fato novo será informado.
Colaboração: Alamar Régis Carvalho

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Oremos pelo José Raul Teixeira

Prezados amigos:

O companheiro José Raul Teixeira, médium e conferencista espírita, sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) no avião, em que viajava para Nova York, onde realizaria uma série de conferências, a começar por hoje, terça-feira. Assim que o avião pousou, ele foi levado para o hospital Jamaica Hospital Center, que fica perto do aeroporto John Fitzgerald Kennedy, onde está internado na UTI.

Amigos espíritas locais, que sempre recepcionam o consagrado expositor e outros que visitam aquela cidade, estão no hospital, mas não conseguem qualquer informação sobre o seu estado de saúde, posto que as normas locais só permitem que forneçam informações para os familiares dos pacientes.

Continuarão tentando a noite inteira; se não conseguirem, recorrerão ao consulado brasileiro, nesta quarta-feira, a fim de obterem as informações que serão passadas para o Brasil.

Pedimos aos amigos espíritas, admiradores daquele notável trabalhador espírita, que o envolvam nas suas preces.

sábado, 12 de novembro de 2011

GAS USP - URGENTÍSSIMO - POR FAVOR, DIVULGUEM.

Prezados(as) Amigos(as)
A Dra. Luciana Cini, está colocando à disposição vagas para tratamento de câncer.
Se souberem de alguém que necessite deste tipo de tratamento é só ligar para ela.
Amigos, estar doente, já é horrível. Imagine estar com Câncer Gástrico e não ter convênio ou meios para realizar tal tratamento.
Por amor, repassem esta mensagem.

Estão dispondo de 15 vagas para pacientes com Câncer de estômago, esôfago, duodeno e intestino.
Tratamento completo, na Gastrooncologia, com Dr. Fonseca, diretor da Oncologia do Hospital Heliópolis, aluno do Hospital do Câncer.
Não há fila de espera.
Dra. Luciana Cini
(11) 9563 5430
(11) 4975 2309

Não custa nada divulgar.

" O UNIVERSO FUNCIONA COMO UM ESPELHO E TUDO AQUILO QUE TRANSMITIMOS, RETORNA PARA NÓS
AMPLIFICADO".

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Fotografia da Campanha 2011

 

Meus irmãos, é com imensa alegria que comunicamos que já estão postadas neste blog, algumas fotografias da Campanha do brinquedo Vovó Flozina Luiza 2011, realizada no último dia 12 de outubro.

Acesse a página no lado direito “FOTO CAMPANHA DO BRINQUEDO VOVÓ  FLOZINA LUIZA 2011

Obrigado pela sua colabração, esperamos contar com você no próximo ano.

sábado, 8 de outubro de 2011

 

CARTA DE AGRADECIMENTO

 

Meus queridos irmãos,

É com imensa satisfação que agradecemos a vocês por todo o trabalho realizado para que a Campanha do brinquedo Vovó Flozina Luiza fosse novamente um grande sucesso. Desde que começamos os trabalhos, lá no comecinho do ano, em busca de novos doadores para as nossas criancinhas que seriam beneficiadas, foram muitas reuniões, e-mails, telefonemas e outras formas de comunicação que nos ajudaram a formatar este humilde evento. Já estamos no quarto ano desta campanha de voluntariado de nossa querida cidade de Monte Carmelo, MG, promovida por todos nós.

Podemos comemorar várias conquistas:

- A realização de um dia de ação solidária;

- A mobilização de mais de 200 voluntários desde a arrecadação, consertos e até a distribuição;

- A motivação destes voluntários que, faça chuva ou faça sol, não desanimam jamais;

- A celebração de que este projeto nasceu no Centro Espírita Luz e Caridade, no Brasil, de nós, de vocês!

- A distribuição efetiva de mais de 3000 brinquedos novos e/ou usados, colaborando assim para que nossas crianças possam ter ao menos o seu dia (12 de outubro) comemorado, mesmo que para isto, comemore com um simples e humilde brinquedo.

Por isso, mais uma vez agradecemos, de todo o coração, o brilhante trabalho feito por todos vocês, de Monte Carmelo, de Uberaba, do Brasil e do mundo.

Temos a certeza de que esta campanha não teria o mesmo sucesso sem esta grande ajuda, de voluntários que muitas vezes comprometem seu tempo além do horário de trabalho e muitas vezes, o horário de descanso, para garantir a perfeição do grande dia.

Postaremos aqui neste blog em breve, as fotos de algumas crianças com os brinquedos que ganharam no próximo dia 12 de outubro.

Também agradecemos muito aos mentores espirituais responsáveis por esta campanha, em especial à senhora querida Vovó Flozina Luiza, que sem a sua participação e autorização, juntamente com os demais trabalhadores de nossa humilde instituição, não chegaríamos ao sucesso desta campanha. Sua ajuda é indispensável para a realização desse trabalho.

Nosso muito obrigado!

“O brinquedo é uma lembrança pequena, mas o pequeno doado com amor, se torna imenso dentro do nosso coração.” Flozina Luiza

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

No dia 3 de outubro comemora-se o aniversário de nascimento de Allan Kardec:

allan_kardec

 

Allan Kardec nasceu em Lyon (França), a 3 de outubro de 1804 e foi registrado sob o nome de Hippolyte Léon Denizard Rivail.
Iniciou seus estudos na escola de Pestalozzi (em Yverdun, Suíça). A educação transmitida por Pestalozzi marcou profundamente a vida futura do jovem Rivail.

Tornou-se educador e entusiasta do ensino, tendo sido várias vezes convidado por Pestalozzi para assumir a direção da escola, na sua ausência. Durante 30 anos (de 1824 a 1854), dedicou-se inteiramente ao ensino e foi autor de várias obras didáticas, que em muito contribuíram para o progresso de educação, naquela época.

De 1855 a 1869, consagrou sua existência ao Espiritismo; sob a assistência dos Espíritos Superiores, representados pelo Espírito da Verdade, estabelece as bases da Codificação Espírita, em seu tríplice aspecto: Filosófico, Científico e Religioso.

images

 

Em seu túmulo, no cemitério de Père Lachaise (Paris), uma inscrição sintetiza a concepção evolucionista da Doutrina Espírita: “Nascer, Morrer, Renascer ainda e progredir sem cessar, tal é a lei”.

Toda pessoa que serve além do dever, encontrou o caminho para a verdadeira felicidade. (ALLAN KARDEC)

 

images

KARDEC, OBRIGADO.

Irmão X (Humberto de Campos)

Kardec, enquanto recebes as homenagens do mundo, pedimos vênia para associar o nosso preito singelo de amor aos cânticos de reconhecimento que te exalçam a obra gigantesca nos domínios da libertação espiritual.

Não nos referimos aqui ao professor emérito que foste, mas ao discípulo de Jesus que possibilitou o levantamento das bases do Espiritismo Cristão, cuja estrutura desafia a passagem do tempo.

Falem outros dos títulos de cultura que te exornavam a personalidade, do prestígio que desfrutavas na esfera da inteligência, do brilho de tua presença nos fastos sociais, da glória que te ilustrava o nome, de vez que todas as referências à tua dignidade pessoal nunca dirão integralmente o exato valor de teus créditos humanos.

Reportar-nos-emos ao amigo fiel do Cristo e da Humanidade, em agradecimento pela coragem e abnegação com que te esqueceste para entregar ao mundo a mensagem da Espiritualidade Superior. E, rememorando o clima de inquietações e dificuldades em que, a fim de reacender a luz do Evangelho, superaste injúria e sarcasmo, perseguição e calúnia, desejamos expressar-te o carinho e a gratidão de quantos edificaste para a fé na imortalidade e na sabedoria da vida.

O Senhor te engrandeça por todos aqueles que emancipaste das trevas e te faça bendito pelos que se renovaram perante o destino à força de teu verbo e de teu exemplo!...

Diante de ti enfileiram-se, agradecidos e reverentes, os que arrebataste à loucura e ao suicídio com o facho da esperança; os que arrancaste ao labirinto da obsessão com o esclarecimento salvador; os pais desditosos que se viram atormentados por filhos insensíveis e delinquentes, e os filhos agoniados que se encontram na vala da frustração e do abandono pela irresponsabilidade dos pais em desequilíbrio e que foram reajustados por teus ensinamentos, em torno da reencarnação; os que renasceram em dolorosos conflitos da alma e se reconheceram, por isso, esmagados de angústia nas brenhas da provação, e os quais livraste da demência, apontando-lhes as vidas sucessivas; os que se acharam arrasados de pranto, tateando a lousa na procura dos entes queridos que a morte lhes furtou dos braços ansiosos, e aos quais abriste os horizontes da sobrevivência, insuflando-lhes renovação e paz, na contemplação do futuro; os que soergueste do chão pantanoso do tédio e do desalento, conferindo-lhes, de novo, o anseio de trabalhar e a alegria de viver; os que aprenderam contigo o perdão das ofensas e abençoaram, em prece, aqueles mesmos companheiros de Humanidade que lhes apunhalaram o espírito, a golpes de insulto e de ingratidão; os que te ouviram a palavra fraterna e aceitaram com humildade a injúria e a dor por instrumentos de redenção; e os que desencarnaram incompreendidos ou acusados sem crime, abraçando-te as páginas consoladoras que molharam com as próprias lágrimas...

Todos nós, os que levantaram do pó da inutilidade ou do fel do desencanto para as bênçãos da vida, estamos também diante de ti!... E, identificando-nos na condição dos teus mais apagados admiradores e como os últimos dos teus mais pobres amigos, comovidamente, em tua festa, nós te rogamos permissão para dizer: Kardec, obrigado!... Muito obrigado!...

(Texto psicografado por Francisco Cândido Xavier e publicado em Reformador de outubro de 1985, p. 298.)

images