domingo, 11 de setembro de 2011

Fé e espiritualidade ajudam no tratamento do ator Reynaldo Gianecchini

 

Segundo matérias publicadas em revistas especializadas. O ator Reynalgo Gianecchini, de 38 anos, sofre de linfoma não Hodgkin e vem se tratando dentro de um quadro de otimismo singular. Internado no Hospital Sírio Libanês em São Paulo até alguns dias atrás, ele não se deixou abater pela enfermidade, mas mostrou-se um tanto preocupado com o que acomete seu genitor, o professor de química Reynaldo Cisotto Gianecchini, cuja manifestação deu-se há mais tempo, tornando-se objeto também de tratamento espiritual.

Algumas fontes chegam a afirmar que a profunda preocupação do artista com a enfermidade de seu pai,  que se vê comprometido no fígado e no pâncreas, teria sido a causa do câncer linfático que o acomete.

Visto pelo ângulo espiritual, é racional admitir-se a possibilidade de, em situações de profundo estresse, indivíduos portadores de estrutura psíquica com algum tipo de comprometimento anterior serem atacados por enfermidades mais graves. Demais, em todos os casos de doenças no componente somático de um ser humano, há sempre uma origem psíquica, isto é, o mal que toma órgãos do corpo físico, muito antes de ser detectado, já teria germinado no psiquismo.

Vê-se, pelas notícias, que o próprio ator vem demonstrando fé e espiritualidade, conjugando tratamento espiritual e material especialmente no caso de seu genitor, a quem acompanhou em sua ida à Franca, onde recebeu, no denominado Instituto de Medicina do Além – IMA, do médium curador João Berbel,a ansiada intervenção espiritual.

Dizem, ainda,a s mesmas fontes que pai e filho recebem acompanhamento e cuidados especiais do Espírito de uma parenta deles, em primeiro e segundo graus, respectivamente de nome Eni Gianecchini, que desencarnara em 2009. Verdade ou não, o fato é que é perfeitamente possível que um Espírito de grande proximidade afetiva interceda na busca de soluções para casos graves que lhe aflijam entes queridos.

Sendo a psique a alma, a essência do indivíduo, o ser pensante, que preexiste ao corpo físico ao qual sobreviverá, na condição de eterna e indestrutível, submissa aos superiores desígnios da Grande Lei, porquanto responsável, é ela sujeita aos achaques primários (psíquicos), cabendo ser tratada concomitantemente com o tratamento destinado ao corpo físico.

Longe de pensarmos em consequências cármicas ou não, cabe-nos, aqi, visto tratar-se de um ídolo de grande popularidade, convidar às pessoas generosas a conjugaremse numa caridosa corrente de vibrações em seu favor, tanto quanto do seu genitor, objeto da sua maior preocupação, tanto quanto devemos fazer com relação àqueles irmãos nossos sofredores e esquecidos no anonimato.

FONTE: Jornal A Nova Era

Um comentário:

  1. oi meu nome e renata todo dia mando mensagem para você, sou sua fan,você esta fazendo muuuuuuito sucesso na novela guera dos sexos,eu tenho um sonho de atriz como as celebridades da globo por favor realize o meu sonho,e isso o meu telefone:3481 1434 sou da bahia . um beijão.

    ResponderExcluir